Publicador de Conteúdos [Plugins]

IMPORTANTE: Este recurso é contratado por separado como um complemento para ser adicionado e ativado na sua conta.

O publicador de conteúdos é um plugin que possibilita a publicação em massa e em tempo real de conteúdos em players de uma determinada conta 4yousee Manager. Esta publicação pode ser realizada selecionando uma lista CSV de players ou selecionando os players através de atributos pré configurados. 

O 4yousee Manager, por padrão, permite organizar os seus players dentro de uma estrutura de grupos e subgrupos, onde os players estão nas extremidades de uma estrutura similar a uma árvore, onde cada subgrupo é uma ramificação. No entanto, essa estrutura, embora robusta e escalável, pode limitar a gestão da rede por não permitir que um player pertença a diferentes grupos.

Mas por que isso é importante?

Porque nos projetos comunicação digital, sejam corporativos, de varejo ou publicidade, a demanda para a publicação de uma mensagem ou campanha pode especificar players que tenham características em comum mas que não necessariamente estejam em um mesmo grupo. Suponha que em uma rede de telas de shoppings, a estruturação dos grupos esteja com base em localidade, mas o gestor da rede demanda que uma mensagem seja publicada somente nas  telas verticais do projeto. Assim, o Publicador de conteúdos vai permitir que todas as telas verticais sejam agrupadas e que uma mensagem seja publicada nessas telas imediatamente, sem que seja necessário localizar na árvore de grupos todas as telas verticais.

Benefícios

  • Busca em profundidade: Encontre grupos específicos de players combinando diferentes atributos. Com o Publicador de conteúdos é possível escolher um grupo de players da rede com base em diferentes atributos em comum. O Publicador de conteúdos vai facilitar respondendo perguntas como: quais são as telas verticais da minha rede que estão dentro de shoppings centers localizados na Zona Sul de São Paulo. E assim, uma mensagem ou campanha poderá ser muito mais relevante para o público, maximizando o resultado desejado.
  • Automatização: Uma vez que você encontrou o grupo de players que atende aos critérios desejados, o Publicador de conteúdos permite que você publique seu conteúdo nesses players de uma só vez, sem precisar editar diferentes playlists ou associar conteúdos a diferentes carrosséis do 4youSee Manager. 

Publicador de Conteúdos_2.jpg

A partir da tela principal do plugin é possível acessá-lo utilizando um Usuário e uma Senha.  Caso não se recorde da senha criada, você poderá recuperar a senha clicando em “Esqueci minha senha”. Preencha os dados solicitados corretamente.  Se é o seu primeiro acesso, você pode acessar o link de cadastro na opção “ Clique aqui ”, preencher os dados solicitados e confirmar, pressionando Efetuar cadastro.

Ao acessar a tela inicial do plugin temos acessos aos menus no canto esquerdo. No menu atributo é possível criar campos de atributos para os players. Esses campos podem estar relacionados, ao público de um determinado player, uma região, tipos de telas,  etc.

No exemplo abaixo, temos 3 (três) atributos que são: Cidades, Regiões e Público. Nessa tela é possível Criar, Editar[1] ou Excluir[2] atributos.

 Para criar um novo registro clique em +  Nova categoria .

 Será exibida uma nova tela na qual você deverá inserir um nome, um tipo de categoria (podendo ser checkbox ou select) e no campo Atributos você deve informar os itens de opção, incluindo-os um a um. 

 

Obs.: O campo select só possibilita selecionar apenas uma opção; O campo checkbox possibilita marcação de um, nenhum, vários ou todos os itens.

 

 Para realizar a associação dos players aos atributos, acesse a opção de menu Players, clique no botão Novo Player. No campo Player selecione o player, associe e selecione/marque os atributos desejados. Por fim, clique em Salvar

associacao_atributos_player.gif

Além para filtrar seus players você poderá escolher os atributos e dessa forma será listado os players que tenham esses atributos.

Para realizar a publicação de um conteúdo, acesse o menu Publicar Conteúdo, clique no botão +Nova Publicação e selecione a opção Criar Publicação. Uma nova tela será exibida.

Na opção Conteúdo[1] é possível selecionar o conteúdo desejado, a quantidade de inserções[2], posição em que o conteúdo será distribuído na playlist[2] e a opção de filtrar os players de acordo com os atributos selecionados[3]. Após preencher/selecionar esses campos, os players serão exibidos em uma lista na parte inferior da tela. Nessa lista também é possível escolher a quantidade de inserções e posição em que o conteúdo será distribuído na playlist[5].

Por fim, pressione o botão Salvar[6] para realizar a publicação. 

 

Existe outro forma de escolher os players para realizar a publicação de conteúdos em massa. Para tal, acesse o menu Publicar Conteúdo, clique no botão +Nova Publicação e selecione a opção Lista de Transmissão, uma nova tela será exibida.

Na opção Conteúdo[1] é possível selecionar o conteúdo desejado, a quantidade de inserções[2], posição em que o conteúdo será distribuído na playlist[2] e um campo para realizar o upload de um arquivo CSV[3] contendo a listagem de players que devem receber as publicações. Após carregar o arquivo, os players serão exibidos em uma lista na parte inferior da tela. Nessa lista também é possível escolher a quantidade de inserções e posição em que o conteúdo será distribuído na playlist[5].

Observação: Na listagem do arquivo CSV deve conter apenas players que existem na Conta do Manager associada ao plug-in.

 

  Por fim, pressione o botão Salvar[6] para realizar a publicação. 

Para maiores informações técnicas ou para testar este plugin fique à vontade para nos contatar através do e-mail suporte@4yousee.com.br. 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.