Instalar Tracker para Varejo

   O documento apresenta como instalar e configurar sensores MR3020 para o varejo, tanto os que operam por cabo de rede, tenham internet 3G própria ou para operarem com o Wi-Fi do cliente com o programa para Windows.

Para instalações de sensor com modem 3G já conectado:

Basta apenas conectar na tomada de energia elétrica e checar se as luzes tanto do sensor quanto do modem 3G estão acesas e verdes.

Para instalações de sensor com utilizando internet a cabo:

Basta apenas conectar na tomada de energia elétrica e conectar o cabo de rede na entrada RJ do sensor. Checar se as luzes do sensor estão acesas e verdes.

Para instalações de sensor com utilizando wifi do cliente:

Lembre-se de ter um computador com Windows 7 ou superior e entrada Ethernet RJ45 e seu respectivo cabo. Baixe o programa no link: programa de instalação

1. Instalação
Após baixar o zip, extraia-o.
Dentro da pasta “SensorWifiConfig”, terá um “SensorWifiConfig.exe”, abra-o.

2. Configuração
Após abrir o programa, ligue o sensor e conecte-o a uma porta Ethernet RJ45.
2.1 Aguarde pelo menos 3 minutos para apertar em “Conectar-se ao sensor”.
2.2 Esse tempo de espera é para que o sensor possa ligar.

Após aguardar o tempo recomendado, aperte em “Conectar-se ao sensor”
Caso tudo esteja certo, aparecerá a tela a seguir:

2.3 Caso ocorra o seguinte erro:

Verifique se o cabo de rede está funcionando ou se está bem conectado. Caso o erro persistir, tente reiniciar o sensor.

2.4 Após apertar em “Conectar-se ao sensor”, verifique se o número do sensor bate com o escrito no dispositivo.

2.5 Selecione o SSID de sua rede e escreva a senha.

Caso seu SSID não apareça, o sensor não é compatível com sua rede!
O sensor é compatível com redes até 4G, sendo incompatível com 5G.
Fale com a equipe técnica do local para fazer uma rede 4G ou inferior.

2.6 Após ter selecionado o SSID e escrito a senha do Wi-Fi, clique em “Confirmar”.

2.7 Irá abrir um CMD para digitar a senha do sensor e assim aplicar as configurações. Aperte qualquer tecla para continuar…

Aviso: a senha não aparece sendo digitada no terminal, mas ela está sendo escrita.

2.8 Digite a senha: @skygold#
Tente não errar a senha, caso erre mais de 3 vezes terá que refazer todo o processo!
Depois de digitar a senha aparecerá “Configurações feitas com sucesso…”, e o sensor irá reiniciar, aguarde os 3 minutos novamente para fazer uma nova conexão.

2.9 Após essa confirmação, e a espera, refaça a conexão e verifique se o aparelho apresenta suas configurações e internet.

3. Possíveis problemas

3.1 Como já descrito anteriormente, pode haver falhas de se conectar ao sensor, verifique o cabo de rede RJ45, e se está bem conectado tanto no sensor quanto em seu computador.

3.2 Caso você erre a senha mais de 3 vezes ele irá aparecer uma falsa mensagem de “Configurações feitas com sucesso…”, não foi configurado por completo e terá que refazer todos os procedimentos.

3.3 Caso sua rede não apareça no SSID e ela seja 4G, você pode escrever no campo, que ele irá configurar normalmente.

3.4 Caso o sensor mostre as configurações corretas de rede e apresenta falta de internet primeiramente tente refazer as configurações, caso ainda persista, verifique se a rede configurada apresenta internet usando seu celular ou notebook, Caso nada funcione entre em contato com o suporte da 4yousee.



Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.