Cadastro e distribuição de campanhas aos players

O Módulo de Campanha oferece recursos automatizados para calcular os espaços disponíveis nos players/telas, a fim de facilitar a venda de pacotes desses espaços. Dessa forma, permite criar e configurar campanhas de mídia digital, que serão distribuídas automaticamente e veiculadas nos espaços contratados, conforme os pacotes adquiridos pelos clientes. Além disso, retira da sua carga de trabalho as seguintes obrigações:

- Remoção dos conteúdos nas playlists;
- Calcular/antecipar a quantidade de execuções no dia;
- Relatório agrupado das mídias;
- Cálculo de tempo a ser vendido em um período de tempo.


Antes de iniciar esse processo, verifique se o seu player já está configurado para receber os conteúdos do módulo campanha, segue a documentação que lhe auxilia no processo: Habilitando módulo de campanha no player


  1. Dados da Campanha:


  1. Cadastro de Campanha:


  1. Nome da Campanha: Insira um nome descritivo para a campanha.

  2. Selecionar o cliente ao qual pertence a campanha: Associe a campanha a um cliente específico.
    Para cadastrar um cliente para ele aparecer nessa opção, siga esta documentação: Adicionar Clientes e Agências

  3. Caso sua campanha for audidata, pelo IVC, por exemplo, coloque o código de auditagem da campanha, esse código cadastrado é atribuído aos conteúdos que foram associados àquelas campanhas. Havendo ou não código previamente cadastrado para eles, o código da campanha os substituirá. Qualquer alteração no código de auditagem, na tela de conteúdos ou de campanhas, gerará um log de operações e aparecerá a informação sobre o código, assim como na inserção de conteúdos. 

  4. Campanha de preenchimento: Ative ou desative essa opção para indicar se a campanha é um conteúdo de preenchimento ou não. Os conteúdos utilizados na campanha de preenchimento podem ser aqueles conteúdos que não precisam de uma quantidade exata de exibições, que não estejam participando da campanha ou que não tenham custo para o cliente final, como por exemplo mídias institucionais. Esse(s) conteúdos(s) vão preencher os espaços disponíveis para campanhas, que foi definido menu Players quando você foi habilitar o módulo de campanha diretamente no player.

    Para usar esse recurso é necessário que o mesmo esteja habilitado nos parâmetros do Manager, opção "USE_REMNANT_ADVERTISING", com valor "1" para habilitado e "0" para desabilitado.

    (É importante ressaltar que não há como alterar esse recurso enquanto uma campanha esteja ativa, ou seja, apenas antes dela inciar ou após finalizar). 

    Caso tenha dúvida sobre a campanha de preenchimento acesse a documentação que informa um pouco mais sobre esse processo: Como utilizar campanha de preenchimento?

  5. Período de validade: Defina a data de início e fim da campanha. (Período máximo é de 1 mês)

  6. Tempo de reprodução do conteúdo de vídeo: Escolha a duração do conteúdo de vídeo da campanha, como 10 segundos, 15 segundos, 20 segundos, etc. É necessário que esse tempo seja o mesmo que o vídeo que você adicionará a seguir. O 4yousee Manager não faz modificações no tempo do vídeo, esse campo deve ser preenchido com o tempo exato dos vídeos que você for utilizar na campanha.


  1. Inserir Conteúdo:


Atenção:  Atualmente, o módulo campanha suporta apenas vídeo. Não é possível utilizar conteúdos HTML ou notícias por exemplo.

Para compor a campanha, siga os passos abaixo:


  • Pressione o botão "Adicionar" na biblioteca de conteúdo.



  1. Utilize filtros por nome para encontrar o conteúdo de vídeo desejado. Os conteúdos buscados são os que estão no menu conteúdos da conta. 
    Caso tenha dúvidas de como adicionar conteúdos, leia este passo a passo: Como adicionar conteúdos?

  2. Utilize filtro por categoria para encontrar o conteúdo de vídeo desejado. 

  3. Selecione os conteúdos de vídeo que serão incluídos na campanha.

  4. Pressione o botão "Adicionar" para incluir os conteúdos de vídeo desejados.


Ao adicionar, aparecerá uma mensagem de alerta sobre a certeza de adicionar aqueles conteúdos.
Se aquele conteúdo estiver em uma Playlist, ele será removido para evitar as possiveis alterações que aquele conteúdo pode ter ao decorrer da campanha, então isso serve para manter o conteúdo destinado exclusivamente para o módulo campanhas
.






Após a inclusão dos conteúdos, basta seguir para próximo passo.


  1. Atribuir Player:


Para associar a campanha aos players específicos, siga os passos abaixo:


  1. Utilize filtros por nome, tags ou grupos de players para localizar os players desejados.

  2. Selecione os players aos quais deseja atribuir a campanha.

  3. Verifique se a quantidade de exibições aplicada aos players estão corretas.

  4. Clique no botão "Publicar" para enviar a campanha para os players selecionados.


Certifique-se de que os players estejam configurados corretamente e conectados à internet para receberem as atualizações das campanhas. A reprodução das campanhas nos players seguirá a quantidade de exibições definidas, o período de validade configurado e respeitará o tempo de reprodução do conteúdo de vídeo selecionado.

Lembramos que os conteúdos só começarão a tocar no dia seguinte, mesmo que você publique no dia de hoje e o player já receba essas informações, só começará a tocar no dia seguinte.


As exibições do conteúdo da campanha poderá variar de acordo com as configurações aplicadas ao players.

Após publicar a campanha, caso queira extrair um relatório para seu órgão de auditagem ou excluí-la basta clicar onde a seta está indicando.

Ao clicar ele abrirá essa janela com informações sobre a campanha e essas duas opções que citamos acima.


  1. Gerar um arquivo .csv para importar para sua auditagem. 

  2. Excluir a campanha.


Todas as campanhas ficarão disponíveis no menu Campanhas, assim que você finaliza a configuração delas, ou seja, logo que você publica a campanha, é gerada uma playlist que ficará com o status de agendado e passa para o online no dia seguinte ou no dia/período que foi escolhido para a campanha. 

É possível filtrá-las pelo status dela ou se é uma campanha de preenchimento.


Em caso de dúvidas, entre em contato com o suporte técnico para obter maiores informações sobre o módulo de campanha. 







Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.