Como adicionar/alterar Restrições de Acesso

Acesse a funcionalidade para adicionar restrição de acesso a partir do menu Configurações (1) -> Restrições de Acesso (2).

Untitled-2.png

Na tela que será mostrada, com listagem de restrições, clique na opção Adicionar, localizada no canto superior direito.

restricao2.png

A tela a seguir será exibida:

restricao3.png

Na primeira aba preencha informações iniciais sobre a restrição: nome e descrição (não obrigatória).

Em seguida clique em Avançar ou em uma das abas seguintes, Fontes RSS, Conteúdos, Players ou Playlists para configurar as restrições.

Uma restrição deve se aplicada a pelo menos uma das categorias e pode ser aplicada a todas ao mesmo tempo.

Atenção: Se você preencher apenas um tipo de restrição e deixar os outros em branco, o usuário poderá visualizar todos os registros do tipo em branco. Por exemplo, se você configurar apenas restrições de acesso a Fontes RSS, o usuário poderá manipular todos os conteúdos, players e playlists cadastrados.

A aba Fontes RSS exibe a lista de fontes cadastradas, que podem ser associadas à restrição:

restricao4.png

Localize no quadro à esquerda na tela a fonte que deseja permitir que o usuário visualize, de um duplo cl clique sobre ela e, para que seja selecionada. A fonte pode também ser selecionada através de duplo clique sobre o nome.

As fontes selecionadas são mostradas no quadro à direita.

Caso queira cancelar o acesso a uma fonte, localize-a no quadro à direita, clique sobre ela.

Após selecionar as fontes, clique no botão Avançar para incluir categorias de conteúdos ou clique no botão Adicionar se não desejar adicionar conteúdos.

A restrição por conteúdos é feita a nível de categorias de conteúdos. Ao acessar a aba Conteúdos uma tela semelhante a esta será exibida:

Selecione as categorias que deseja permitir que o usuário visualize. O usuário que tiver a restrição associada poderá ver todos os conteúdos das categorias selecionadas.

Clique no botão Avançar para configurar outras restrições ou clique em Adicionar para concluir o processo.

Clicando no botão Avançar a tela para restringir players será exibida:

 restricao5.png

A restrição de players é feita a nível de grupos. Dessa forma você verá a árvore para selecionar os grupos dos players permitidos na restrição.

O usuário poderá visualizar e manipular todos os players dos grupos selecionados.

Após selecionar os grupos clique no botão Avançar para configurar restrições de playlists ou clique em Adicionar para concluir o processo.

Ao acessar a aba Playlists uma tela semelhante à tela a seguir será exibida:

restricao6.png

Assim como em Conteúdos as restrições de Playlists são configuradas em categorias.

A associação de uma categoria à playlist no momento do cadastro não é obrigatória, mas ao utilizar restrições é necessária a associação, pois o usuário que possui restrições só pode visualizar playlists das categorias selecionadas.

Após selecionar as restrições desejadas clique no botão Adicionar.

A tela de listagem de restrições de acesso será exibida com a mensagem de sucesso.

Após criar a restrição você já poderá associá-la a um ou mais usuários. Para isso, acesse a tela de alteração de dados do usuário e selecione a restrição. Veja como alterar um usuário no artigo Como alterar usuários.

Você poderá também associar uma restrição a um usuário no momento do cadastro. Veja como cadastrar usuários no artigo Como adicionar usuários.

Para alterar uma Restrição de Acesso, na tela de listagem, localize a linha correspondente à restrição que deseja alterar. Na coluna Operações clique sobre o ícone de alteração alteraração.png . Na tela de alteração que será mostrada siga os mesmos passos feitos na inclusão de uma restrição.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.