Montando playlists com quantidades exatas de conteúdos

Neste artigo você aprenderá a montar a playlist de forma a exibir os conteúdos dos seus anunciantes o número de vezes desejado em cada período.

No exemplo a seguir cada período representará uma hora.

Há várias formas de montar a playlist com esse propósito. A mais simples, porém exigindo maior trabalho, consiste em incluir os conteúdos diretamente na playlist. A forma mais interessante e que facilita atualização do seu conteúdo no player consiste em incluir conteúdos em carrosséis e incluir os carrosséis nas playlists ( saiba mais sobre carrosséis no artigo Categorias).


Montando playlist com carrosséis

A montagem de playlists com carrosséis facilita a atualização de conteúdos na playlist, principalmente se você precisa associar o conteúdo a playlists diferentes. Você associa o carrossel diretamente à playlist e associa os conteúdos ao carrossel. Esse procedimento já é suficiente para o seu conteúdo ser exibido no player. Se desejar que um conteúdo não seja mais exibido no player basta desassociá-lo do carrossel ou excluí-lo do 4YouSee Manager.

Suponha que temos conteúdos de anunciantes com durações de 10, 15 e 20 segundos. Gostaríamos que os conteúdos dos anunciantes fossem exibidos 20 vezes a cada hora.

Primeiro vamos criar as categorias (ou carrosséis), às quais os conteúdos serão associados. Vá em Conteúdos(1) -> Categorias(2). Veja a imagem a seguir:


Neste exemplo foram criadas categorias com o propósito de agrupar os conteúdos por duração.

pp.png
Para criar uma categoria clique sobre " +Adicionar Categoria de Primeiro Nível (3) A categoria "Grupo 10 segundos" terá conteúdos com duração 10 segundos, a categoria "Grupo 15 segundos" terá conteúdos com duração 15 segundos e assim por diante.

Após a criação das categorias associe pelo menos um conteúdo a cada uma. Para associarmos os conteúdos às categorias devemos editá-los, selecionando a categoria. Veja na tela abaixo a indicação do campo Categoria:

Vá em Menu principal > Conteúdos(1) -> Conteúdo(2) e clique em Alterar e em seguidaaparecerá a tela com as informações do conteúdo(3).

 Você deverá selecionar a categoria que queira associar:


Esse passo é necessário apenas porque a seguir vamos incluir os carrosséis na playlist e a playlist não permite associação de carrossel vazio.

Após associar pelo menos um conteúdo a cada carrossel vamos incluir os carrosséis na playlist. Caso você tenha dúvidas sobre como incluir carrosséis em playlists veja o artigo Como associar conteúdos às minhas playlists. Veja a imagem de uma playlist com carrosséis:




Repare nesse exemplo que foi incluído um carrossel de cada grupo de duração: um "Grupo 10 segundos", um "Grupo 15 segundos" e um  "Grupo 20 segundos". Veja na parte inferior da tela a indicação de tempo da playlist: 45 segundos. Esse é o tempo correspondente à execução da playlist uma vez. Ao chegar ao fim da execução, a playlist é novamente iniciada e executada, até que seja completada uma hora. No nosso caso, como a playlist possui duração de 45 segundos, ao fim de uma hora ela terá sido executada 80 vezes (3600 segundos / 45 segundos).

Ou seja, cada carrossel será exibido na playlist 80 vezes. Como o carrossel exibe um conteúdo associado a ele por vez, se queremos que os conteúdos dos anunciantes sejam executados 20 vezes cada, podemos em cada categoria colocar vídeos de 4 anunciantes (80 exibições do carrossel / 20 exibições de cada vídeo = 4 vídeos).


Montando playlist com conteúdos

Podemos montar uma playlist com todos os conteúdos que desejarmos, preenchendo um período, ou uma hora. Veja na imagem a seguir um exemplo de playlist montada:


Untitled-9.png


Você pode incluir na playlist um mesmo conteúdo com a quantidade de vezes que desejar. Veja que o conteúdo Blog foi incluído 10 vezes. Na parte inferior da tela você pode verificar o tempo total da playlist.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.