Utilização e configuração da fonte de dados Yahoo Weather

Yahoo Weather é uma fonte de dados que oferece notícias sobre meteorologia de diversas cidades tal como o Clima Tempo Nuvens. Esta fonte de dados já vem configurada por padrão em sua conta para a cidade de Belo Horizonte. Caso esteja em uma cidade diferente basta alterar a configuração da fonte dados conforme apresentado abaixo:

Alterando configurações da fonte Yahoo Weather

Para alterar as configurações desta fonte de dados basta acessar Notícias(1) -> Fonte de Dados(2). 

weather1.png

Localize na lista de fontes a fonte de dados Yahoo Weather. Em seguida clique no botão Alterar(3):

weather2.png

Será aberta a tela a seguir, listando os parâmetros e seus respectivos valores:

weather3.png

Nesta listagem veja os campos location, unit e numberOfDays. 

O campo unit refere-se à unidade de medida de temperatura: para informar a temperatura em graus Celsius e f para informar em graus Fahrenheit.

O terceiro campo, numberOfDays, refere-se à quantidade de dias de previsão que será obtida. O template disponibilizado no 4YouSee Manager mostra a previsão de 5 dias. Dessa forma, esse campo só precisa ser alterado se você utilizar um template próprio. 

O campo location se refere ao nome da cidade da qual se deseja obter informações meteorológicas. Digite o nome da cidade usando o padrão "cidade, estado". Exemplos: "belo horizonte, mg", "são paulo, sp".

Preencha esses campos conforme informações desejadas e após realizar todas as configurações basta associar essa fonte ao seu player. Clicar no botão alterar.

 

Associando a fonte de dados Yahoo Weather ao seu player

Para associar essa fonte ao seu player acesse o menu Players(1) -> Players(2), identifique o player que deseja associar à fonte e clique em Alterar(3).

weather4.png

No formulário de edição do player selecione a aba Fontes Rss(1), localize a fonte de dados Yahoo Weather(2), clique no botão para associar ao player (3) e por último em Alterar(4).

weather5.png

Após essas alterações a notícia já será mostrada no seu player. Certifique-se de que seu player está online para receber as atualizações.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.