Como criar um conteúdo com movimento?

Para tornar seu conteúdo mais atrativo para Digital Signage, é quase indispensável que haja movimento. Entretanto, você não precisa produzir vídeos para conseguir o efeito desejado. Através do 4YouSee Designer, é fácil criar conteúdo animado e que executa tão suavemente nos seus pontos que os clientes vão achar que é um vídeo.

Para criar uma animação, você primeiro deve escolher um objeto para receber a animação. Com exceção dos vídeos e do cenário de fundo, qualquer objeto em cena pode ser animado. Para abrir a janela de animações, basta selecionar o objeto e clicar no botão Animações anim_icon.png. Ou ainda clicar com o botão direito no objeto e selecionar a opção Animações.

anim_context.png

Cada objeto pode conter até duas animações: uma Animação de Entrada, e uma Animação de SaídaA animação de entrada define como o objeto entrará em cena. Já a animação de saída define como o objeto sairá de cena.

Para definir uma animação para um objeto, é necessário definir 4 parâmetros:

  1. Efeito - Qual é o efeito animado que será aplicado ao objeto. Os efeitos podem ser:
    • Translacionais (por exemplo, o objeto entra em cena pelo lado esquerdo e sai pelo lado inferior da tela)
    • Rotacionais (o objeto gira em torno de si mesmo por um número determinado de voltas)
    • Escala e opacidade (o objeto se torna progressivamente opaco e maior, por exemplo)
  2. Veja o que cada efeito faz com um objeto selecionando efeitos diferentes e fazendo a pré-visualização do conteúdo.

  3. Gatilho - Qual o evento irá disparar a animação. O padrão é a animação disparar assim que a cena é iniciada ou, no caso de animações de saída, assim que o objeto entrou em cena (que pode coincidir com o começo da cena). Entretanto é possível encadear animações, ou seja, disparar uma animação após o término de outra. Para isso, selecione as opções Após a entrada de ou Após a saída de e selecione o objeto que irá disparar a animação. Se você quiser que a animação só ocorra após uma interação do usuário (via clique/toque na tela, por exemplo), selecione a opção Após interação.

  4. Atraso - Tempo em segundos que deve decorrer entre o gatilho e o começo da animação. Por exemplo, se você quiser que a animação comece 2s depois do começo da cena, ou 3s depois da animação de entrada do objeto X.

  5. Duração - Tempo em segundos em que a animação irá executar. Lembre-se que, quanto maior o tempo, mais lento será o efeito.

Exemplo:

  • O objeto A (o quadrado azul) entrará deslizando da esquerda para a direita imediatamente após o começo da cena e irá sair para a direita 5s depois.
  • Após a entrada do objeto A, o objeto B (círculo verde) irá surgir vagarosamente (3s) com o efeito de Fade In.
  • O objeto C (Texto) que já estava em cena, irá sair após 2s da saída do Objeto A

Seguem as configurações de animação de cada objeto:

Objeto A

objA_entry.pngobjA_exit.png

Objeto B

objB_entry.png

Objeto C

objC_exit.png


Resultado Final


Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.