O que é 4yousee Analytics

IMPORTANTE: Este recurso é contratado separadamente como um complemento, caso tenha interesse entre em contato com nosso comercial.

    A 4yousee Digital Signage é uma empresa que oferece soluções completas de comunicação digital, sendo assim, criou o 4yousee Analytics, uma ferramenta que tem o intuito de realizar a coleta e a possibilidade de você analisar seus dados.

    Isso é feito através de equipamentos que estarão descritos mais abaixo dessa documentação, possibilitando te ajudar a entender, coletar e analisar o fluxo de pessoas que estiverem passando na frente de seu estabelecimento, por exemplo.


    O 4yousee Analytics ele é denominado como um Google Analytics do mundo físico, pois ele te trás a possibilidade de medir o tráfego de pessoas que passam na frente ou entram no estabelecimento e até mesmo para qual setor esse fluxo de pessoas destinam-se com mais frequência. Sensores são utilizados para realizar essa coleta de dados de quanto tempo essas pessoas permanecem em uma determinada área da loja, por exemplo. 

    Com isso, você conseguirá monitorar tudo o que acontece no estabelecimento e pode comparar por meio de relatórios e informações que ficam disponíveis em nossa plataforma.


Tipos de equipamentos e sensores que utilizamos para coletar os dados:

Car Counter: 

    O Car Counter são câmeras com tecnologia proprietária 4yousee que detectam veículos e/ou pessoas gerando dados para o 4yousee Analytics. 


    A captura das imagens é feita para realizar a contagem de pessoas ou veículos mas não é armazenada, trabalhando com dados anônimizados. As imagens são utilizadas como modelos matemáticos, ou seja, os algoritmos irão analisar os padrões, entender que em uma determinada área da imagem tem uma pessoa e contabilizar. Existem pontos em nossas expressões faciais que facilitam a identificação de qual sexo é essa pessoa, idade aproximada dela etc.

     Mas isso tudo é feito, sem armazenar a imagem, a inteligencia artificial identifica em tempo real extrai os meta dados (conjunto de informações de números e textos) para enviar ao servidor e descarta a imagem.

     É uma solução que pode ser usada tanto na mídia estática quanto na digital. Conheça detalhadamente o fluxo de pessoas e/ou carros que passam na frente dos seus painéis ou cirulam pelo seu estabelcimento e como fatores externos podem influenciar, como por exemplo: dia da semana, feriados, chuvas, eventos esportivos etc.
   

Wifi Tracking: 

    É uma tecnologia que através de sensores IOTs conseguimos detectar quais dispositivos podem se conectar a uma rede WiFi e que estão em um determinado ambiente. 


    Utiliza-se esses sendores para reconhecer via WiFi os celulares que estiverem naquele ambiente mas é importante ressaltarmos que toda essa detecção é anônima, dessa forma, respeitando à lei LGPD. Conseguimos detectar o celular, mas não sabemos de quem pertence ou informações sensíveis que estejam naquele equipamento. 

    Dessa forma, conseguimos outros tipos de informações que só essa tecnologia pode nos oferecer, como por exemplo: a quantidade de vezes que aquela pessoa retorna ao estabelecimento, quanto tempo ela fica e em qual local ela fica (baseado na próximidade que ela fica dos sensores).

    O Wifi Tracking utiliza uma inteligência artificial que descarta dispositivos que não são celulares de pessoas e de colaboradores, para que não seja contado como um potencial cliente. 

    Concluímos que ao utilizar essa tecnologia você tem a possibilidade de conhecer e analisar detalhadamente o fluxo de pessoas em sua loja e como fatores externos podem influenciar, como por exemplo: dia da semana, feriados, chuvas, eventos esportivos, etc.

Plataforma 4yousee Analytics:

    Facilidade na criação de relatórios e medição de dados, como por exemplo: número de vendas, ticket médio, número de pessoas que chegam a uma área da loja, entre outros. Oportunidade de analisar e prever tendências e comportamentos, dessa forma, gerando insights valiosos para o seu negócio.


    Possibilidade de monitorar os sensores que estão ativos ou inativos em seu ambiente, definir o endereço em que eles se encontram, caso você utilize vários sensores em diversos lugares diferentes. 

    Acompanhar o impacto que suas telas ou ambiente tiveram, a frequência e também definir a data em que você quer acompanhar as informações daquele dia, semana etc. 






Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.