Relatório de Ativação dos Players - Cobrança

Esta documentação tem como objetivo demonstrar a relação de players faturados e o valor cobrado referente a utilização das licenças no mês.

O modelo de cobrança nos planos Enterprise e LED é pós-pago. Você utiliza os players em um mês e paga pelo uso no mês seguinte.

Por exemplo, se sua data de vencimento é todo dia 15, as licenças utilizadas entre o dia 01 e 30 de abril serão cobradas na fatura com vencimento em 15 de maio.

A cobrança dos players é sempre proporcional ao período de utilização dos mesmos. Se você criou um player no dia 15, por

exemplo, e ele fez o primeiro contato com o manager no mesmo dia, a cobrança será proporcional do dia 15 ao dia 30. Neste caso, você pagaria apenas 50% da licença no primeiro mês. A partir da ativação sua licença será cobrada todos os meses e só deixará de ser faturada quando o player for excluído.

Para ter acesso a esse relatório, clique no menu Relatórios -> Relatórios.


Em seguida clique na opção Ativação dos Players

(1) Marque se deseja visualizar o relatório na tela clicando na opção Mostrar na tela ou obter Versão para impressão em pdf.
(2) Selecione o período e em seguida clique em Gerar Relatório.

Veja que neste relatório estão todos os players cobrados no mês selecionado, além do somatório e valor total das licenças.

Para saber o valor cobrado por player, basta clicar no botão “Tabela Comercial”, em seguida aparecerá a tabela de cobranças dos seus players, conforme a imagem abaixo. Veja que a coluna “Players” lista a quantidade de players que obedecem a uma faixa de cobrança e o valor pago naquela faixa estará sempre na coluna de “Valor unitário - SEM georreferenciamento”. E também contém informação do mínimo de player a ser cobrado conforme contrato.



Exemplo da cobrança por faixa:

Player 1 ao 3 – 3 players serão cobrados no valor R$888,88 cada.

Player 4 ao 10 – 7 players serão cobrados no valor R$887,87 cada e assim por diante.

Os valores que constam no exemplo são fictícios, verifique o valor do seu player no contrato.


Observação:

● Os contratos possuem um limite mínimo de players. Então, sempre que a quantidade de players utilizados for menor que o mínimo, será cobrado o valor mínimo acordado. Caso o cliente faça utilização do 4yousee Designer, o valor do plano contratado é somado ao valor dos players pelo nosso departamento financeiro. Essa informação não fica disponível no relatório financeiro exibido acima. 

● Todos os players ativados no ambiente são cobrados, tendo ou não utilização no mês. Para que não seja cobrado é necessário excluir do ambiente.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.