Este documento tem o intuito de instruí-lo no processo de pagamento de licenças.
Nas contas cadastradas na categoria Self-Service, a emissão da cobrança da licença é emitida pelo cliente. A licença só é liberada após a confirmação do pagamento e esse processo é feito de forma automática, impossibilitando interação manual.
Para emitir a cobrança de uma nova licença ou a renovação de uma licença já em uso, o processo é o mesmo:
1- Abra o menu "Perfil do usuário" que se encontra na parte superior direita de sua conta.
2- Na categoria Pagamentos, selecione a opção "Pagar licenças".
Na tela seguinte você terá todos os dados necessários para realizar o pagamento de suas licenças:
3- Players com licenças disponíveis para renovação
4- Detalhes do pagamento
5- Valor total a ser pago de acordo com o período escolhido no campo 3
6- Opções de pagamentos
Atenção: observe atentamente o período escolhido para renovação, essa opção varia entre 1, 3, 6 e 12 meses. Antes de selecionar a forma de pagamento certifique-se de que o valor a pagar esteja de acordo com o esperado, caso contrario, volte ao campo 3 e altere o período de renovação.
Agora escolha a forma de pagamento:
1- PagSeguro
Ao escolher o PagSeguro, você pode optar em pagar com sua conta do PagSeguro ou pagar sem um cadastro.
Em qualquer opção é possível escolher qual forma de pagamento deseja, Cartão de crédito, Cartão de débito, Pix ou Boleto:
2- Paypal
Para pagamentos via Paypal, faça o login após seleciona-lo. Caso não tenha um cadastro no Paypal, será necessário fazer um. Para isso, utilize o link a seguir:
Após fazer o login, você deverá indicar um cartão para o pagamento das licenças.
Após finalizar o pagamento, sua licença será ativada, mas isso é relativo a forma de pagamento escolhida, por exemplo, para pagamentos realizados com cartão de crédito a compensação é de no mínimo 2 horas, podendo ocorrer antes e esta é a forma mais rápida de renovação de licenças.
Já para pagamentos na categoria de boletos, a compensação é de no mínimo 3 dias úteis.