Meu player não baixa conteúdo, o que fazer

Em sua conta 4YouSee

1. Verifique se a plataforma do player selecionado corresponde ao sistema operacional do dispositivo físico;

No menu principal clique em Players (1) > Players (2) > Alterar.


Avalie o campo PlataformaSe estiver incorreto, selecione a Plataforma(1) e clique em Alterar(2).

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2. Verifique se a URL e ID de sua conta foram configurados corretamente no dispositivo. 

3. Você deverá verificar se todos os conteúdos da playlist que está associada ao player, estão com agendamento inválido;

Caso todos os conteúdos estejam com agendamento inválido o 4YouSee player não irá exibir nenhum conteúdo.

 

Para avaliar isto, no menu principal de sua conta 4YouSee, clique em Players (1) > Players (2).

 

Na linha referente ao player que deseja, clique na playlist associada (3) ao player para edição.

 

 

4. Observe se o equipamento possui conexão com a internet;

O manual abaixo traz informações importantes sobre conexão de internet.

O que eu preciso saber sobre conexão de internet?

Se ainda assim, o conteúdo não for baixado pelo player, você deve executar as seguintes verificações:

Plataforma Windows e Linux

  • Equipamento e Rede
    • Ver se existe um bloqueio de rede abrindo a URL conta.4yousee.com.br/common/videos/i_numero-do-video.mp4
    • Caso a URL anterior abrir, tentar baixar o conteúdo e verifique a velocidade de download.
    • Verificar a hora e a data do computador.
    • Verificar a URL configurada no player, pois pode estar com algum digito incorreto.
  • Player e/ou Manager
    • Ver o tamanho do conteúdo, caso este seja muito grande em MB e a internet seja lenta, vai demorar muito tempo para baixar.
    • Verificar se o ID do player foi configurado apenas em uma máquina e não em varias.
    • Verificar se a pasta escolhida para o player salvar os conteúdos possui permissão de escrita.

Plataforma Android

1. No dispositivo observe se a data/hora estão corretas;

Caso o dispositivo Android esteja com a data/hora incorretas, os vídeos que contém agendamento não serão exibidos.

O link abaixo traz mais informações importantes sobre o player Android.

Perguntas frequentes sobre o Player Android

 

Monitores Embarcados LG e Samsung

  • 1. A codificação do vídeo não é H.264;

O player 4Yousee para os monitores embarcados, não executa vídeos que não estejam na codificação H.264.

A sua conta 4YouSee por padrão sempre converte os conteúdos de vídeo para a codificação H.264, mas é sempre recomendado que o conteúdo de vídeo, antes de ser realizado o upload para sua conta 4YouSee, já esteja na codificação H.264. 

 

  • 2. A codificação de áudio é inválida;

O player 4Yousee para os monitores embarcados, não executa vídeos que estejam com a codificação de áudio diferente do utilizada por MP3 (MPEG-1/2 Audio).

Todos os vídeo devem ter essa codificação.

É sempre recomendado que caso não seja necessário que o vídeo tenha áudio, o canal de áudio do vídeo seja removido. 

 

  • 3. A resolução do vídeo é superior a full-hd (1920X1080);

Não é recomendado que vídeos tenham uma resolução superior a full-hd. Como os recursos de hardware destes monitores são limitados, todos os vídeos devem ser otimizados o quanto possível.

 

  • 4. Firmware do monitor está desatualizado;

É altamente recomendado que o firmware dos monitores embarcados sempre estejam atualizados. Sempre que o fabricante detectar bugs ou melhorias a serem feitas nos monitores será liberado para os monitores um novo firmware.

Como atualizar o firmware do monitor profissional LG

Como atualizar o firmware do monitor profissional Samsung 

 

  • 5. A sequência da playlist de vídeo não está correta;

Os monitores LG tem uma particularidade. Para que todos os conteúdos de vídeo sejam tocados, ao criar a playlist, esses vídeos devem ter a mesma resolução, dimensão e codificação de vídeo e áudio.

 

  • 6. Versão do WebOS dos monitores LG;

O player 4YouSee deve ser instalado a partir da versão WebOS 2.0, o player 4YouSee não é suportado nas versões anteriores.

Caso o monitor seja de uma versão anterior a 2.0, será necessário solicitar ao suporte 4YouSee uma versão especial. 

Se mesmo após todas as verificações acima a ocorrência persistir, recomendamos que entre em contato com o suporte 4YouSee para que a equipe técnica possa verificar o motivo.

 

O link abaixo traz mais informações importantes sobre o monitor LG

Duvidas Frequentes dos Monitores LG

O link abaixo traz mais informações importantes sobre o monitor Samsung

Duvidas Frequentes dos Monitores Samsung

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