Como instalar o TeamViewer no Linux?

O acesso remoto é uma alternativa extremamente importante para realizar manutenção em computadores que não estão ao alcance de nossas mãos. O TeamViewer é uma das ferramentas mais conhecidas para acesso remoto, e a equipe 4YouSee recomenda fortemente o seu uso.

 

Como instalar o TeamViewer no Linux?

O processo de instalação do TeamViewer é bem simples. Primeiro acesse o link download TeamViewer Linux. Na página de download selecione o link de download para distribuição Ubuntu, Debian conforme imagem abaixo.

 

Após o download execute o arquivo baixado, será aberto a Central de programas do Ubuntu. Clique em instalar e será solicitado uma autorização, basta digitar a senha do usuário do sistema (1)  e clicar em Autenticar (2)

 

 

Como usar o TeamViewer ?

Após a instalação acesse o menu Painel Inicial (1), digite TeamViewer (2) na caixa de pesquisa e clique no ícone (3) para iniciar a aplicação.

 

Na primeira vez que abrir o TeamViewer será exibido o termo de licença de uso, leia com atenção e se concordar com os termos clique em Aceitar Contrato de licença

 

Na tela inicial do TeamViewer  no item destacado (1) estão os dados para acessar este computador. Para acessar remotamente um computador, o TeamViewer deve ser instalado tanto no computador que será usado para fazer o acesso, quanto no computador que será acessado.

Para acessar uma máquina digite no campo ID de parceiro (2) o identificador do computador e clique em Conexão ao parceiro (3).       

 

Uma caixa de dialogo será aberta solicitando a senha, digite a senha (1) e clique em Iniciar sessão (2).

 

Uma tela similar a essa será aberta e após a conexão será exibida a área de trabalho do computador acessado.

Para encerrar a sessão basta fechar a janela do TeamViewer. 

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.