Manual de instalação 4YouSee Kiosk para Linux

Passos para a instalação e configuração do 4YouSee Kiosk em sistemas operacionais Linux Ubuntu em arquitetura de 32 e 64 bits.


Instalar e Configurar 4YouSee Kiosk


4YouSee Kiosk Agent é uma aplicação que visa permitir a integração do 4YouSee Player com outras aplicações ou páginas web.


Requisitos necessários para seu funcionamento:


4YouSee Player para Linux instale e configure-o de acordo com a Documentação.

Java instalado.

Senha do administrador do sistema

 

Após o download, execute-o e inicie a instalação usando o utilitário gdebi que instalará as dependências necessárias para o kiosk.


FALTA IMAGEM-1


FALTA IMAGEM-2

Configuração


4YouSee kiosk Agent - Ele pode ser configurado de duas maneiras: uma para abrir uma página da web e outra para abrir o software instalado no computador. Para facilitar as configurações existem dois arquivos de configuração e para modificá-los você deve acessar a pasta: /opt/4yousee-kiosk-agent/config/


FALTA IMAGEM-3


Configure o Kiosk para abrir um programa

Caso queira abrir um programa quando os usuários interagem com o computador, basta deletar o arquivo config.json e mudar o nome do config.sample-application.json para config.json. Abra o arquivo config.json usando o editor de texto e ele aparecerá conforme mostrado abaixo.


FALTA IMAGEM-4


Para modificar o programa que será aberto quando o usuário interagir com a tela, deve-se modificar o parâmetro do caminho colocando o endereço do executável que será aberto.


Configurando Kiosk para abrir uma página web

Caso queira abrir uma página web quando os usuários interagem com o computador, basta deletar o arquivo config.json e mudar o nome do config.sample-weppage.json para config.json. Abra o arquivo config.json usando o editor de texto e ele aparecerá conforme mostrado abaixo.


FALTA IMAGEM-5


Para configurar a url que você deseja abrir quando o usuário interage, você só precisa modificar o atributo URL e colocar a página da web incluindo http://.


Configurar o intervalo para exibir o Player.

Em ambos os casos de configuração mencionados acima, você pode configurar o tempo de inatividade para que o player seja exibido. O intervalo padrão é de 15 segundos e para modificá-lo você deve editar o parâmetro de intervalo no mesmo arquivo config.json. Esse valor é definido em milissegundos. Para definir outro valor, basta multiplicar o tempo em segundos por 1.000.


Para verificar se a instalação foi realizada com sucesso, você pode executar o programa procurando por ele na lista de programas instalados no Ubuntu e deve carregar a página web ou o programa que escolheu configurar.


FALTA IMAGEM-6


Ou abra o terminal e digite


FALTA IMAGEM-7


Para fechar este programa, use os comandos do teclado ALT + F4.


Atenção: Se o Kiosk não inicia e não mostra uma mensagem de erro, abra o terminal e digite:


    sudo apt-get update
    sudo apt-get install default-jre libgconf-2-4 -y


Inicie o kiosk novamente


Desinstalar


Abra a central de software


FALTA IMAGEM-8


Na aba instalados localize 4youseekioske clique em Remover.


FALTA IMAGEM-9


Ou no terminal digite: 

sudo apt-get remove 4youseekiosk -y

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.