Como evitar ponteiro do mouse visível no TeamViewer

Quando se utiliza acesso remoto com TeamViewer alguns cuidados devem ser tomados para que o ponteiro do mouse não fique visível na tela.

Em máquinas que possuem duas ou mais telas associadas devem-se tomar cuidados para que o mouse não fique exposto na tela.

O motivo é que o TeamViewer, nesse caso, cria um layout com dimensões maiores que a área de trabalho que está sendo acessada, para que todo o conteúdo seja visualizado na tela. Veja um exemplo nesta imagem:

Quando o TeamViewer é acessado dois ponteiros de mouse são mostrados, um da máquina de onde está realizando o acesso e outro da máquina que está sendo acessada:

 Caso o acesso ao TeamViewer seja encerrado de qualquer maneira, pode acontecer de o ponteiro do mouse ficar à mostra na tela.

A solução para evitar que isso aconteça é alterar o modo de visualização no TeamViewer de múltiplas telas para somente uma tela e então finalizar o acesso remoto através do próprio menu do TeamViewer. Veja os passos a serem seguidos na imagem a seguir:

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.