Como criar integrações com o player utilizando nossa API

O modulo de integrações no player, assim como no manager, permite que aplicações externas interajam com o player 4YouSee para alterar algum comportamento.

Exemplo: Criar uma experiência onde através de uma câmera com reconhecimento facial seja possível exibir um conteúdo específico de acordo com o gênero identificado.

Para possibilitar essa interação, está disponível no player uma API simples que permite enviar alguns comandos ao player como: pausar, resumir ou até tocar um conteúdo específico da playlist.

O processo de integração usando API segue o padrão de requisições HTTP REST amplamente difundido. Atualmente essa API só pode ser acessada localmente, ou seja, apenas na mesma máquina onde o player está sendo executado. A url utilizada deve ser http://localhost:48567, sendo a porta de acesso a API configurada por padrão como 48567. No entanto, é possível alterar essa porta através das configurações do player (Como alterar a porta do player 4yousee).

Algumas rotas desta API possuem autenticação via token, para obter este token basta acessar em sua conta 4YouSee Manager o menu Players(1) -> Players(2), 

apitoken1.png

Na listagem localize o player que deseja obter o token, é necessário que o player esteja online. Na coluna operações clique em Opções para o 4YouSee Player(1) e em Configurar Player(2).

apitoken2.png

Será aberta uma página com as configurações do player, agora basta localizar o atributo API Token.

apitoken4.png

Para mais informações sobre a API do player, acesse este link com a documentação.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.