Utilizando Formatos de Videowall

Nessa opção do 4yousee Manager você pode criar formatos de videowall padrões que você utiliza frequentemente e já realizar a publicação em massa. Isso vai facilitar o seu dia a dia na publicação de conteúdos sincronizados para um ou vários players. Tendo o formato já criado, basta escolher os conteúdos e depois selecionar grupo de players que receberão os conteúdos de videowall. Abaixo explicamos o passo a passo.

Configuração do Formato Videowall

Para acessar a tela de formatos de videowal no 4yousee Manager, selecione o menu Conteúdos(1) -> Formatos de Videowall(2).  A tela apresentada mostra uma lista de formatos já cadastrados, ordenados  com os mais novos por último. Clique em Adicionar (3):

Adicionar formato de videowall

Ao clicar no botão Adicionar (3) da tela anterior, será aberto um formulário para cadastro. Preencha este formulário com as informações, conforme listadas e explicadas abaixo.

  • Nome do Formato (1): Digite o nome desejado para o formato de videowall;
  • Duração (2): Este campo pode ser habilitado ou não. Se for habilitado, ele deverá ser preenchido com o valor de tempo que os vídeos devem ter. Caso não seja preenchido, esse tempo será calculado automaticamente;
  • Partes (3): O número de partes é representado respectivamente pelo número de linhas e colunas que o videowall terá. O valor total de telas será representado pela multiplicação desses dois valores;
  • Gerar (4): É o botão que cria as partes do videowall, ou seja, em quantas partes seu vídeo será dividido e em que posição no videowall ele ficará;
  • Nome (5): O nome do formato será replicado nos nomes das partes, acrescido da informação de localização dentro do videowall. No entanto, esse campo é editável, podendo receber também o nome que você desejar;
  • Largura e Altura (6): Os campos de dimensão do formato devem ser escolhidos de acordo com as dimensões originais dos vídeos que serão utilizados neste formato.
  • Nomes conforme as posições  (7): Os nomes gerados automaticamente mostram a localização de cada parte dentro do videowall; 
  • Adicionar (8): Ao clicar neste botão, os dados preenchidos são gravados; 

Lembrete: Caso no meio do processo você resolva alterar a quantidade de partes, seja o número de linhas e/ou número de colunas, todos os dados já editados nos campos das partes serão substituídos pelo valor padrão na geração inicial das partes, isso se você confirmar essa ação após clicar em Gerar (4) novamente.

Editar formato de videowall

Para editar um formato, acesse o menu Conteúdos -> Formatos de Videowall e em seguida clique em Alterar no formato de videowall desejado, conforme a imagem abaixo. 

Lembrete: Caso no meio do processo você resolva alterar a quantidade de partes, seja o número de linhas e/ou número de colunas, todos os dados já editados nos campos das partes serão substituídos pelos valores salvos anteriormente, isso se você confirmar essa ação após clicar em Gerar (4) novamente.

Publicando um formato de Videowall

Após ter feito os procedimentos acima, acesse o menu em Conteúdos -> Formatos de Videowall -> Publicar .

No campo Formato aparecerão as opções de formatos de videowall cadastrados anteriormente. Escolha o formato desejado e logo em seguida selecione os conteúdos para cada tela do formato de videowall selecionado, conforme a imagem abaixo:

No exemplo feito acima o videowall é no formato 1x2, ou seja, 1 linha e 2 colunas (duas telas, uma ao lado da outra), dessa forma apareceram dois campos para selecionar o Conteúdo. Selecione os vídeos, um para cada tela. Se você tiver apenas um vídeo e deseja cortá-lo para deixar um em cada tela, clique aqui para acessar a documentação da nossa ferramenta 4yousee Video Tools, que vai lhe auxiliar nesse processo.
Após selecionar o conteúdo, basta conferir se as configurações estão de acordo com largura, altura e duração esperada. Se estiver tudo certo, então é só clicar em "Avançar".

Logo, aparecerá uma tela conforme a imagem abaixo: 

Na opção "Para selecionar grupos do players utilize a árvore abaixo:" (1), selecione o(s) grupo(s) de players que já tenha uma playlist de Videowall habilitada para enviar o videowall criado.

Na opção "Para a distribuição nas Playlists utlize as informações abaixo:"(2) você selecionará como o Videowall será anexado em sua playlist.

Feito isso, basta clicar em Publicar(3). Desta forma, será inserido o videowall na playlist de todos os líderes do grupo de players selecionado.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.