Como adicionar conteúdos dinâmicos?

Os conteúdos dinâmicos são conteúdos do tipo HTML5 que podem ser vinculados a uma fonte de dados dinâmica como banco de dados, xml, xlsx, fontes rss, entre outros.

O intuito principal desta ferramenta é posicionar uma notícia dentro de uma playlist, quantas vezes forem necessárias.

Atenção: Para que um conteúdo dinâmico funcione, deve-se utilizar Templates construídos conforme especificado no documento Como criar um Template HTML5 para conteúdos dinâmicos

Players compatíveis: A execução do conteúdo dinâmico só será possível nas plataformas 4YouSee Player Windows e Linux. Os players Android, Samsung e LG ainda não estão preparados para executar o conteúdo dinâmico.

Para adicionar um conteúdo no 4YouSee Manager você deve acessar o menu Conteúdos => Conteúdo e em seguida clicar no botão Adicionar. Conforme exemplo abaixo:

 

A seguinte tela será exibida:

Conteúdos.png

A tela é dividida em três abas: Principal, Agendamento e Cliente. 

Os campos obrigatórios estão todos na aba Principal. Nos tópicos abaixo explicamos os campos que aparecem nessa aba:

  • Nome (1): Não é um campo obrigatório. Caso não seja preenchido um nome para este conteúdo, será atribuído o nome do arquivo que está sendo importado.
  • Duração (2): Para conteúdos criados manualmente, ou seja, fora do 4YouSee Designer, é necessário adicionar o tempo manualmente no momento da inserção do conteúdo.
  • Arquivos (3): Duas opções são possíveis:
    • Upload de arquivo: Essa opção é a padrão. Permite inserir um ou mais arquivos a partir do seu computador. Para conteúdos dinâmicos é preciso escolher arquivos com a extensão zip, com arquivos criados em HTML5, conforme especificado na documentação  Como criar um Template HTML5 para conteúdos dinâmicos
    • 4YouSee Designer: Permite importar conteúdos criados na sua conta do 4YouSee Designer. Veja o artigo Como importar conteúdos do 4YouSee Designer para entender melhor o processo de importação.
    • Categoria (4): É um campo obrigatório pois todo conteúdo deve estar associado a pelo menos uma categoria. As categorias são como pastas, para você organizar os seus conteúdos. Clique no botão "Selecionar" para escolher a(s) categoria(s).

Ao fazer o Upload de um arquivo com a extensão zip, a opção Fonte RSS irá aparecer.

Neste campo Fonte RSS é preciso informar a fonte RSS que deseja associar a esse conteúdo. Não é obrigatório, mas se não for inserido nenhuma fonte, o conteúdo será executado sem nenhum dado dinâmico.

Ao digitar o nome da Fonte RSS, as fontes disponíveis com esse nome irão aparecer. Basta clicar na fonte desejada para incluir. Conforme o exemplo abaixo.

Agora basta clicar em Adicionar para que seu conteúdo seja adicionado.

O processo para incluir o conteúdo dinâmico nas Playlists é o mesmo dos conteúdos comuns. Caso tenha dúvidas, consulte a documentação Como associar conteúdos às minhas playlists

 

Critérios de execução: 

  • Quando o conteúdo dinâmico estiver vinculado a uma fonte RSS que não possui nenhuma notícia válida, este conteúdo dinâmico será ignorado pelo player.
  • Quando o conteúdo dinâmico possuir duas ou mais fontes RSS, a cada execução do conteúdo, será exibida uma notícia de uma fonte RSS vinculada, ou seja, a exibição será de forma alternada entre as Fontes. 
  • O conteúdo dinâmico não será exibido caso o player ainda não tenha baixado os dados e a imagem da notícia.
  • O player respeitará o agendamento dos conteúdos dinâmicos, caso o conteúdo dinâmico esteja inválido, este conteúdo não será exibido.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.