Perguntas frequentes sobre o Player Android

  • Por que o 4YouSee Player não inicializa automaticamente ao ligar o dispositivo?

A opção de inicializar automaticamente o 4YouSee Player pode estar desabilitada. Para habilita-lá acesse no 4YouSee Manager o menu Players e sub-menu Players. Na tela de listagem de players identifique o player onde este problema ocorre e na coluna operações clique no ícone e em seguida em . Será aberta uma tela com as configurações atuais do player, selecione a opção Iniciar automaticamente e depois clique em Salvar

 

 

  • Estou recebendo uma mensagem que meu equipamento não suporta templates RSS em Flash. O que fazer ?

Esta mensagem é exibida no player quando o plugin não está instalado no equipamento ou quando este não possui suporte ao plugin Flash(Android 4.4+).

Nos equipamentos com suporte ao plugin Flash basta realizar o download do plugin no link: Plugin-Flash-Player e instalar manualmente. A equipe 4YouSee indica sempre a utilização de templates em Html5, visto que a tecnologia Flash já foi descontinuada nas versões mais recentes da plataforma Android. 

Em equipamentos Android 4.4 ou superior os templates em Flash devem ser substituídos por templates HTML5. Acesse a tela de listagem de Players no Gerenciador 4YouSee através do menu Players -> Players. Localize o player e na coluna Operações clique em Alterar. Na aba Fontes RSS identifique as fontes que estão sendo utilizadas neste player. Memorize as fontes RSS que estão associadas a este player, será necessário substituir o template utilizado em cada fonte.  Agora acesse no menu Notícias -> Fontes RSS, no campo de pesquisa digite o nome de uma fonte associada ao player e clique em pesquisar. No resultado da pesquisa identifique a fonte e na coluna Operações clique em Alterar. Na tela de edição da fonte localize o campo Template e substitua o template Flash para o seu correspondente em HTML5.

 

  • É preciso habilitar a atualização automática dos Apps Android para atualizar o player 4YouSee?

Mantenha sempre o seu Player Android com a versão atualizada para receber novas funcionalidades e correções de problemas. Para ativar a atualização automática da Play Store ou outro método de atualização, acesse o tutorial no link: Como atualizar o Player 4YouSee Android

 

  • Preciso desabilitar as notificações do meu equipamento Android ?

Sim. Recomendamos para que nenhuma informação sobreponha a tela de exibição do player. Para realizar a desativação das notificações, acesse o tutorial: Como desabilitar notificações no Player Android

 

  • Por que preciso desabilitar o serviço de DLNA em dispositivos Android ?

Recomendamos sempre desabilitar serviços que são acessíveis pela rede, principalmente recursos que podem enviar conteúdo diretamente para a tela do equipamento. Para desativar o serviço de DLNA, acesse o tutorial: Desabilitar DLNA em equipamentos Android

 

  • Qual a necessidade em obter acesso de super usuário em dispositivo Android (Acesso Root)?

Para que alguns recursos avançados do 4YouSee Player funcione corretamente no equipamento é necessário permissões elevadas, um exemplo é a (captura de tela). Para ativar o acesso de super usuário em seu equipamento, acesse o tutorial: Como obter acesso de super usuário ao dispositivo Android (Root)

 

  • Consigo rotacionar a tela do meu equipamento Android para vertical?

Equipamentos Android como os TVBoxs não possuem sensor de rotação de tela como está presente em tablets e celulares. Em alguns aparelhos é até possível rotacionar a tela mesmo não tendo o sensor, mas depende da versão do Android instalado no equipamento.

 

  • Preciso instalar um software de acesso remoto em meus equipamentos com Android?

Não é obrigatório, mas recomendamos a instalação. Principalmente se o equipamento está distante de sua localidade, pois caso necessite de uma manutenção, um software de acesso remoto instalado pode ajudar bastante. Para ver o tutorial de instalação de um software de acesso remoto no Android, acesse o link: Acesso Remoto a Players Android com o TeamViewer

 

  • Posso instalar um gerenciador de proxy no Android?

Sim. Atualmente não temos restrições na utilização de serviços de proxy, desde que devidamente configurado. Caso necessite temos um tutorial que explica como realizar a instalação e configuração de um App para serviço de proxy. Acesse: Como configurar um proxy em plataformas Android

 

  • O player Android aceita qualquer tipo de formato de vídeo?

Não. O sistema operacional Android possui uma limitação que só permite executar mídias renderizadas em H.264.

H.264 é um padrão para compressão de vídeo, baseado no MPEG-4 Part 10 ou AVC (Advanced Video Coding). Caso seus vídeos não estejam neste formato você deverá convertê-los.

Para conversão dos vídeos você pode utilizar o software HandBrake.

 

  • Minha equipe de criação gera vinheta de 15 e 30 segundos, mas o tamanho do arquivo gerado na exportação possui mais de 200MB. É possível reduzir o tamanho destas vinhetas?

Sim, você pode otimizar os parâmetros no momento da criação do vídeo para manter a qualidade e diminuir o tamanho do vídeo, outra possibilidade é utilizar um programa de conversão, como o HandBrake, além de converter seus arquivos para .MP4 as vinhetas serão renderizadas com um tamanho menor.

Saiba mais em Parâmetros para criação de vídeos e Conversão para H.264

 

  • Tive um problema que não está descrito aqui. O que devo fazer?

Se as soluções oferecidas aqui não forem suficientes, entre em contato com nossa equipe de suporte pelo Suporte 4YouSee ou encaminhe um email para suporte@4yousee.com.br.

Isso foi útil para você? Sim Não

Enviar feedback
Desculpe-nos por não podermos ajudar. Ajude-nos a melhorar este artigo com seu feedback.